Qual é a melhor e mais eficaz maneira de ficar perto de Deus?
"E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós
seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o
dom do Espírito Santo" (Atos 2:38).
"Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação
do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra
Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto,
os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na
carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se
alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle" (Romanos 8:6-9).
Como é possível um ser humano mortal ter uma relação íntima
e permanente com o sublime Deus Criador? A chave mais importante é dom de Deus,
ou seja, Seu Espírito habitando em seu coração e mente! O Espírito de Deus atua
transformando a natureza humana em uma natureza divina com a mente de Cristo,
de modo que, em vez de ser inclinada ao egoísmo e ao pecado, a pessoa se sente
inclinada ao amor e à piedade (Filipenses 2:1-5). Para receber o Espírito
Santo, essa pessoa deve se arrepender de seus pecados e ser batizada.
Deus deseja ter um relacionamento próximo com todas as
pessoas. Na verdade, Ele quer que todas as pessoas, eventualmente, tornem-se,
como já visto, Seus "filhos e filhas" (2 Coríntios 6:18).
Comentários
Postar um comentário