Qual é a melhor e mais eficaz maneira de ficar perto de Deus?

 



"E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo" (Atos 2:38).

 

"Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle" (Romanos 8:6-9).

 

Como é possível um ser humano mortal ter uma relação íntima e permanente com o sublime Deus Criador? A chave mais importante é dom de Deus, ou seja, Seu Espírito habitando em seu coração e mente! O Espírito de Deus atua transformando a natureza humana em uma natureza divina com a mente de Cristo, de modo que, em vez de ser inclinada ao egoísmo e ao pecado, a pessoa se sente inclinada ao amor e à piedade (Filipenses 2:1-5). Para receber o Espírito Santo, essa pessoa deve se arrepender de seus pecados e ser batizada.

 

Deus deseja ter um relacionamento próximo com todas as pessoas. Na verdade, Ele quer que todas as pessoas, eventualmente, tornem-se, como já visto, Seus "filhos e filhas" (2 Coríntios 6:18).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEUS ESTÁ POR PERTO E NÃO TEM SE ESQUECIDO DE NÓS

O JEJUM TAMBÉM AJUDA A SE APROXIMAR DE DEUS?

Será que quanto mais longe de más influências mais perto ficamos de Deus?