Postagens

Mostrando postagens de abril, 2026

SER MAIS ÍNTIMO DE DEUS.

Imagem
  “Cheguem perto de Deus, e ele chegará perto de vocês.” (Tiago 4:8)   Deus não nos criou para que o tratássemos como tabu, mito ou como alguém irreal. Deus existe, Ele vive e Ele é tão real quanto a nossa existência. Deus nos criou para sermos íntimos Dele. Mais íntimos do que a nossa relação com os nossos amigos, os nossos pais, nossos namorados e maridos. Porque Ele afirmou que devemos amar a Ele mais do que amamos a essas pessoas.   Ser íntimo de Deus traz algumas consequências: passamos a tratá-Lo como nosso amigo; passamos a tomar decisões em comunhão com Ele; passamos a ser alguém segundo o Seu coração.

COMECE A USAR ESSAS CHAVES HOJE MESMO

Imagem
  A oração diária é uma chave principal como foi explicado, e uma grande parte de nossas orações devem ser de agradecimento e louvor a Deus por Suas inúmeras bênçãos. "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças" (Filipenses 4:6, NVI, grifo do autor).   Muitíssimas escrituras em toda a Bíblia nos exortam a agradecer e louvar a Deus em oração e cânticos. Salmos 69:30, 106:1, 107:8 e 1 Tessalonicenses 5:17-18 para citar apenas alguns exemplos.   Deus ama a atitude de gratidão! Quando Deus responde a oração, nos protegendo ou abençoando de alguma outra forma, Ele não está esperando muito em troca, exceto a nossa obediência e ação de graças. Crie o hábito de contar suas bênçãos recebidas e louve a Deus por isso!   Pare e pense sobre as diversas bênçãos e auxílios que Deus lhe deu, elaborando uma lista. Provavelmente, você vai ter uma surpresa agradável a...

Qual é a melhor e mais eficaz maneira de ficar perto de Deus?

Imagem
  "E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo" (Atos 2:38).   "Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle" (Romanos 8:6-9).   Como é possível um ser humano mortal ter uma relação íntima e permanente com o sublime Deus Criador? A chave mais importante é dom de Deus, ou seja, Seu Espírito habitando em seu coração e mente! O Espírito de Deus atua transformando a natureza humana em uma natureza divina com a mente de Cristo, de modo que, em vez de ser inclinada ao egoísmo e ao pecado, a p...