O materialismo e uma vida ocupadíssima interferem nos relacionamentos?

 



"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas" (Lucas 16:13, ARA).

 

"E os outros são os que recebem a semente entre espinhos, os quais ouvem a palavra; mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas, e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera" (Marcos 4:18-19).

 

"Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé e se traspassaram a si mesmos com muitas dores" (1 Timóteo 6:9-10).

 

O dinheiro mesmo não é mau, mas o amor ao dinheiro é a principal raiz do mal. Portanto, o materialismo e uma vida ocupadíssima interferem em nossos relacionamentos e, especialmente, em nosso relacionamento com Deus. Isso pode sufocar nossa vida espiritual até a morte, assim como as ervas daninhas sufocam e matam as plantas de um jardim. Quando o dinheiro e os bens materiais se tornam muitíssimo importantes para nós, então eles se tornam nossos deuses, e isso significa a transgressão do primeiro mandamento (pôr outras coisas acima de Deus).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEUS ESTÁ POR PERTO E NÃO TEM SE ESQUECIDO DE NÓS

O JEJUM TAMBÉM AJUDA A SE APROXIMAR DE DEUS?

Será que quanto mais longe de más influências mais perto ficamos de Deus?