As influências satânicas e demoníacas são um grande perigo?


 


"Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; ao qual resisti firmes na fé" (1 Pedro 5:8-9).

 

"Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tiago 4:7).

 

"Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade" (Efésios 6:11-12).

 

Satanás "engana todo o mundo" (Apocalipse 12:9), por isso mesmo os seguidores de Cristo podem ser enganados por ele ou por um demônio quando não estamos continuamente vigilantes. Ele odeia todo ser humano, mas quer enganar e destruir especialmente aqueles que buscam obedecer a Deus. Nós atraímos Satanás e os demônios, ficando assim vulneráveis a eles, quando cometemos pecado, quando nos envolvemos no espiritismo ou ocultismo, ou quando, de alguma maneira, decaímos espiritualmente. E quando a pessoa anda no caminho do diabo, ela mesma se distancia de Deus.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DEUS ESTÁ POR PERTO E NÃO TEM SE ESQUECIDO DE NÓS

O JEJUM TAMBÉM AJUDA A SE APROXIMAR DE DEUS?

Será que quanto mais longe de más influências mais perto ficamos de Deus?