AINDA É TEMPO DE VER A GLÓRIA DE DEUS
João 11:40
“Disse-lhe Jesus: “Não lhe falei que, se você cresse,
veria a glória de Deus?”.
O túmulo é para a razão humana o fim de todas
as coisas. Quando passamos por experiências traumáticas, perdas dolorosas,
frustrações diversas na vida, recomendamos entre nós, o enterro daquilo num
“cemitério” mental simbólico. Acabou, está sepultado. Mas quando servimos a
Jesus, a morte não é a condição final. Com Cristo, a ressurreição é uma
possibilidade real. Foi assim com Lázaro. Primeiro veio o desafio à sua família
- Se vocês crerem… Depois, a quem estava próximo: Rolem a pedra! Finalmente,
Lázaro foi chamado para fora, mesmo enfaixado e sem vida por quatro dias. Nós
também somos desafiados a crer no milagre para nossa família. Rupturas, vícios,
doenças, miséria, desemprego, traições e tantas situações que nos levaram a
sepultar nossa esperança, porém a voz de Jesus nos chama a crer, pois a glória
de Deus é uma realidade possível. Quantas vezes pedras pesadas estão diante de
nós, impedindo que a voz da vida se propague aos ouvidos de quem amamos. É
necessário esforço, obediência e coragem ao encontrar um sepulcro fétido e
escuro, mas a confiança vem por meio daquele que nos ordena. Tal como Pedro –
“sob sua palavra” - temos fé suficiente para agir e ver nosso sonho, nosso
projeto, nossa conquista, nossa família, nossa felicidade, novamente viva,
trazendo de volta a alegria e a expectativa de ser testemunho de Deus na terra.
Venha para fora! Jesus nos dá vida.
Comentários
Postar um comentário